Mais um Oracle ACE brazuca na área

 

oracle_ace_blog_novo

É com imenso prazer que anuncio que semana passada fui nomeado pela Oracle como Oracle Ace, um título oferecido para profissionais selecionados que preenchem certos pré-requisitos estabelecidos pelo programa, alguns deles são: Experiência e conhecimento avançado em determinada área Oracle (Banco de dados, BI, Applications, Middleware, etc), possuir certificações Oracle, ter um blog técnico na área, ser um beta tester de produtos Oracle, compartilhar conhecimento e novidades dentro da comunidade Oracle, entres outros.

Para saber mais sobre o programa, clique Programa Oracle Ace.

Hoje no Brasil existem apenas 15 participantes do programa (eu fui o 15º), sendo que a grande maioria tem como a Expertise a área de banco de dados. Eu sou o primeiro do Brasil com a Expertise “Applications & Apps Technology”. Ano passado que começamos a ter uma mudança nesse quadro, sendo que tivemos um Ace de BI (Felipe Idalgo) e um de Middleware & SOA (Waslley Souza).

Na comunidade de Applications/EBS, esse programa não é muito conhecido, creio que muitos nunca ouviram falar e outros até ouviram, mas não sabiam do que se tratava. Coisa que já não acontece entre os DBAs do Brasil, que são a maioria no programa aqui (Lá fora tem vários participantes de várias áreas). Creio que isso se dê pelo fato deles terem o perfil mais técnico e gostarem de compartilhar conhecimento, é só comparar a quantidade de blogs, foruns, grupos e artigos relacionados a banco de dados com os de EBS aqui no Brasil.

Inclusive esse foi um dos principais motivos que me motivaram a criar o blog, e agora também fico feliz em poder divulgar o programa Oracle Ace no nosso meio.

Agora com esse título tenho ainda mais responsabilidade em compartilhar conhecimento, novidades e ajudar vocês no que for possível, pois esse é o espírito do programa.

Fazendo parte do programa, eu tenho permissão da Oracle para utilizar o termo Oracle Ace e os logotipos fornecidos pelo programa (com algumas ressalvas, o programa é bem rígido), no forum oficial da Oracle o meu usuário agora tem um ícone do programa, receberei uma camisa do programa, uma placa com meu nome gravado, entre outras coisas.

Segue abaixo link para o meu perfil no programa:

Perfil Ace Eduardo Schurtz

E mais uma vez reforço, quem quiser ficar por dentro das novidades é só se inscrever nos diversos canais que o blog disponibiliza (e-mail, RSS, twitter, facebook, google+, linkedIn e agora também youtube), basta escolher qual você prefere aqui na lateral direita superior do blog.

Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram, em especial: Speto, Vinicius, João, Saulo, Marco, Guaracy, Petretti, Hermes, Elaine, Darlan e Marcão. Menciono esses porque sei que me ajudaram, se mais alguém me ajudou, fica aqui meu muito obrigado.

Acho que era isso, qualquer dúvida, entrem em contato.

Forte abraço e um excelente 2015 para todos nós.

27 Comentários


  1. Parabéns Eduardo! O título é apenas um reconhecimento de seu esforço para tornar o mundo EBS mais colaborativo. Continue sempre na busca do melhor resultado!

    Responder

  2. Parabéns meu amigo! Você merece tudo de bom! Continue compartilhando conhecimento. Grande abraço

    Responder

  3. Parabéns, Edu! Sou testemunha do seu espírito “fuçador”, e acredito que o título foi muito bem conferido! Abraços e sucesso pra você!

    Responder

  4. Parabéns meu amigo!!! Você merece este reconhecimento!! grande abraço!

    Responder

  5. Parabéns meu amigo! Você merece tudo de bom. Continue compartilhando conhecimento. Grande abraço

    Responder

  6. Eduardo,
    Parabéns pelo título e continue com essa competência e muito sucesso.
    Abraço.
    Fusel

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *