Visualizando a saída de concurrents de outros usuários

Woman with binoculars

Quando estamos em projeto, algumas vezes precisamos analisar a saída de concurrents que foram executados por outras pessoas, por exemplo:

  • Quando um consultor está testando uma customização e precisa mostrar a saída para o desenvolvedor
  • Quando um usuário percebe um erro em determinado concurrent e precisa mostrar para o consultor

O jeito mais comum é solicitar ao executor que salve a saída em um arquivo e envie para o responsável, mas muitas vezes não é a maneira mais eficaz: O executor pode demorar para enviar, ele pode enviar em um formato não satisfatório para análise, etc.

Eu prefiro apenas solicitar o ID da solicitação a ser analisada, assim eu mesmo consulto a solicitação.

Outra situação interessante: Você precisa analisar a saída de várias solicitações mas não está conseguindo se comunicar com o executor, então é só pesquisar por todas as solicitações daquele usuário e verificar as saídas por conta própria.

Mas tem um detalhe, o botão “Verificar Saída” é desabilitado para visualizar a saída de solicitações de outros usuários no EBS, apenas o botão de “Verificar Log” está disponível. Isso faz todo o sentido por uma questão de segurança.

Se você tem acesso à responsabilidade “Administrador do Sistema”, existe um macete utilizando o form personalization.

► Já baixou o eBook (Clique para baixar) com 11 exemplos práticos para o EBS Personalization? São personalizações super úteis para Forms e WEB/OAF. É Grátis!
  1. Acesse a responsabilidade “Administrador do Sistema” e vá em: Solicitações -> Exibir
  2. Pesquise pelas solicitações desejadas e acesse a tela de personalização:Ajuda -> Diagnósticos -> Personalizar Código -> PersonalizarAcesso personalização
  3. Agora é só criar a personalização:Tela personalizaçãoTela personalizaçãoCada vez que você navegar em um registro da tela de solicitações, a personalização será executada (Por isso o evento WHEN-NEW-RECORD-INSTANCE).

    Atenção: Muito importante colocar como contexto apenas o seu usuário, assim a personalização funcionará apenas para você.

  4. Depois é só sair da tela de solicitações e entrar novamente, para que a personalização tenha efeito.

OBS: Por questões de segurança, isso não deve ser feito em ambiente de produção, apenas se a empresa permitir

Gostou desse hack? Legal né? Se quiser ver mais personalizações assim, confira o treinamento completo de EBS Personalization.

Esse Form de Concurrent é um dos mais utilizados no EBS e, depois de muitos e muitos anos, a Oracle resolveu fazer umas melhorias nele, clique aqui e confira quais são.

Qualquer dúvida sobre o procedimento ou sugestão de um modo mais simples, por favor, entre em contato.