E assim nasce mais um blog Oracle

Estou colocando hoje no ar o meu blog sobre Oracle…

O motivo?

Bom, muitos amigos me pedem ajuda técnica sobre Oracle, seja para montar uma query, montar uma personalização no EBS, descobrir a razão de determinado programa não estar funcionando ou estar com erro, etc… etc…

Então decidi criar este espaço para compartilhar minhas experiências nos projetos, dicas, macetes, scripts e tudo mais o que eu puder. Assim todos têm uma central extra de conhecimento, onde poderão consultar, aprender e encontrar dicas úteis.

O foco será Oracle EBS e, espero que em futuro próximo, Oracle Fusion também.

Aos poucos vou organizando a casa e colocando tudo em ordem, então peço desculpas por eventuais problemas e pela simplicidade do blog, vamos focar no conteúdo. 😉

Pra quem quiser acompanhar e ficar sabendo das atualizações do blog, existem várias opções:

Twitter
Facebook
Google+
Feed RSS
Newsletter: É só assinar a newsletter inserindo seu e-mail aqui do lado direito

Então é isso… espero que gostem!

Abs
Eduardo Schurtz

3 Comentários


  1. Olá Eduardo.

    Muito legal a iniciativa. Com sua permissão, estarei passando o link do blog para alguns amigos. Atualmente não estou mais trabalhando com EBS e sim com JavaEE. Queria saber, como esta o mercado do Fusion? O desenvolvimento de customizações ainda esta ocorrendo em Oracle Forms/Reports?

    Grande abraço,
    Daniel

    Responder

    1. E aí Daniel, tudo bem?

      Agradeço pelo compartilhamento, espero que seus amigos gostem.

      Mas continua trabalhando em projetos Oracle com JavaEE ou está em outro mercado? O que tem feito com JavaEE?

      O Fusion no Brasil ainda não começou (pelo menos eu não fiquei sabendo), a previsão é 2014. Lá fora já estão utilizando.

      Vejo oportunidades crescendo no exterior para ADF, que até onde eu descobri nas minhas pesquisas, será a ferramenta de desenvolvimento para o Fusion. Pretendo me aperfeiçoar nela esse ano. Mas existem muitas outras tecnologias promissoras no mercado (Apex, Soa, Bpel, etc…).

      As customizações nos projetos ainda utilizam o Forms para a parte de tela (Mas alguns projetos já utilizam Apex e OAF). Para relatórios está mudando um pouco, no lugar do reports estão utilizando o BI Publisher.

      Se ficar mais alguma dúvida, não deixe de perguntar.

      Abs

      Responder

      1. Então, estou trabalhando com JEE utilizando tecnologias como JSF, JPA, Hibernate, Primefaces, Spring entre outras. Atualmente estou trabalhando em um mega projeto no Ministério das Comunicações

        Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *