Oracle lança campanha para incentivar clientes a migrarem para o E-Business Suite R12.1

Parece que as constantes notícias envolvendo a troca de ERP Oracle por SAP deram uma sacudida na Oracle.

Coincidência ou não, a Oracle lançou hoje uma campanha para incentivar seus clientes a migrarem para a release 12.1 do Oracle E-Business Suite.

Ela não foi muito clara em como serão os incentivos, mas falaram em “migrações facilitadas”, “custos reduzidos” e “diversas alternativas de projeto para que cada cliente encontre a melhor forma de acordo com sua necessidade”.

OracleEBS

Algumas vantagens foram mencionadas na comparação da nova versão com a anterior: 575 novas funcionalidades e 16 novos produtos, além de possibilidades de ganho com a adoção de contratos de cloud computing como redução de 30% a 50% dos custos de atualização e em até 30% o downtime.

Os clientes que optarem pela migração poderão mais uma vez contar com os diferenciais de uma solução de classe mundial, com suporte de mais de 14 mil especialistas em serviços de suporte e suporte em 27 idiomas.

“Esperamos que os nossos clientes, com todo o apoio da Oracle, aproveitem os benefícios da iniciativa e procedam com as suas migrações de forma facilitada e com custos reduzidos” – afirma Thaís Padilha, diretora de Desenvolvimento de Negócios de Aplicativos da Oracle do Brasil.

A Oracle realmente precisa proteger seus atuais clientes, já que clientes de grande porte optaram por trocar o EBS pelo ERP da concorrente SAP, citando alguns casos: Gol, Tam, Tigre e Vale.

Potencial a Oracle tem, já que conta com a solução completa para o cliente: Hardware, software, banco de dados, mobile, big data, cloud e diversos outras soluções.

Referências:

Maxpress
Baguete

4 Comentários


  1. Eduardo, bom dia meu caro!

    Parabéns pelo espaço! Sempre trazendo noticias e novidades do mundo Oracle!

    abs!
    Marcos Freitas

    Responder

  2. Eu, como desenvolvedor Oracle estou torcendo para que todos migrem, e acima de tudo, que continuem com Oracle. Eduardo, parabéns pelo Blog, continue com os posts interessantes, e construtivos. É difícil encontrar blogs com bom conteúdo ultimamente.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *